Folhadinhos de Salsicha

Hoje foi um daqueles dias, em que tinha vontade de fazer algo, mas não sabia bem o quê.

Abri o frigorífico e dei de caras com uma embalagem de massa Filo que comprei há algum tempo mas ainda não tinham surgido ideias para a utilizar. Com a ajuda de alguns ingredientes comuns de qualquer cozinha, como as salsichas e o queijo em fatias, surgiu esta ideia excelente para servir num lanche em grupo ou como canapés.

aqui ficam os ingredientes;

1 embalagem de massa Filo

2 colheres de margarina (derretida)

1 lata de salsichas

150 g de queijo fatiado

q.b. oregãos

Clique nos produtos abaixo e poderá ver onde os encontrar.

1 passo -  a utilização da massa filo é um passo bem importante. Ao abrir a embalagem, cortar tiras com mais ou menos 10 cm a 15 cm de largura e guardar o restante na embalagem, selando bem. Envolver as tiras num pano húmido, para que não sequem, enquanto se preparam os restantes ingredientes.

2 passo - Cortar as salsichas ao meio e as fatias de queijo em 3 partes.

3 passo - começar por pincelar manteiga derretida numa das tiras de massa filo. Colocar a segunda tira por cima da primeira e fazer o mesmo procedimento, pincelando com manteiga e colocando a terceira e ultima tira de massa filo, finalizando também com manteiga derretida.

4 passo - polvilhe com um pouco de oregãos e coloque duas fatias de queijo e uma meia salsicha, de um dos lados da tira de massa.

5 passo - enrole com o formato de chamuça, criando um triângulo.

6 passo - Colocar todos os folhadinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno 10min/180º, virando a meio tempo

Sirva com uma maionese de alho, ou com mostarda, fica delicioso.

Siga-nos nas Redes Sociais

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *